Salvador: Cabeleireiro encontrado morto discutiu com suspeito por ciúmes

Aliomar era cardíaco e discutiu antes de morrer (Foto: Reprodução)

O lavador de carros Adriano Jesus Souza, 23 anos, contou em depoimento à polícia que mantinha um relacionamento amoroso com o cabeleireiro Aliomar Robson Rômulo Pereira, 53, desde os 11 anos. Aliomar foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no Cabula VI, na noite da ultima quinta-feira (2). Adriano estava com ele no momento do ocorrido e é investigado pela polícia. Ele foi ouvido e liberado, porque, segundo a polícia, não há indícios para mantê-lo preso.

O corpo de Aliomar foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (3) no Cemitério Parque Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto. Os investigadores ainda não sabem se esse é um caso de homicídio ou se tudo foi um acidente e aguardam o resultado da perícia para saber a causa da morte.

Adriano contou para os investigadores que as brigas com Aliomar eram frequentes e motivadas por ciúmes. Na quarta-feira (1º), o cabeleireiro teria flagrado ele com uma mulher e esse teria sido o motivo do desentendimento que aconteceu entre eles no dia do crime. A polícia investiga essas informações.

O cabeleireiro morava há dez anos no bairro e vizinhos dele contaram que no dia do crime houve uma discussão entre ele e Adriano na varanda do apartamento. Durante o depoimento, o suspeito confessou que empurrou o cabeleireiro porque, segundo ele, Aliomar teria tentado agredi-lo. A vítima caiu, bateu com a cabeça e ficou desacordada. Ele era cardíaco e morreu antes de receber os primeiros socorros.

Discussão
Segundo vizinhos, o cabeleireiro chegou do trabalho – um salão de beleza na Boca do Rio – por volta das 19h e logo depois Adriano apareceu chamando por ele. Aliomar, que morava sozinho no 1º andar do prédio há mais de 10 anos, jogou as chaves pela varanda e o rapaz subiu.

Ainda de acordo com vizinhos, por volta das 21h, começaram os gritos, xingamentos e pedidos por socorro. A discussão aconteceu na varanda do imóvel. Minutos depois, Adriano desceu pedindo ajuda dizendo que Aliomar havia caído. Quando os vizinhos subiram, encontraram a vítima ferida, chamaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Não ouvi tiros, apenas uma pancada e barulho de móvel arrastando”, disse um morador, que não quis se identificar. Socorristas do Samu estiveram no local e constataram a morte. Adriano foi preso em flagrante por policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) e conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso.

Comoção
No perfil do cabeleireiro no Facebook, algumas pessoas lembraram de Aliomar com carinho e admiração. “Um grande homem, um grande amigo, uma pessoa incrível, respeitadora e respeitado por todos. Que Deus conforte você onde estiver, pois você estará sempre em nossos corações”, pontuou um amigo.

“É com muito pesar que presto esta pequena homenagem a meu amigo Robson, um ser humano muito especial, honesto e trabalhador. Eu o admirava muito. Que Deus console toda a família”, disse outra amiga. O crime deixou os moradores abalados.

Fonte: Correio 24hs



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia