Familiares criam campanha para menino que precisa de transplante de medula óssea

Foto : Reprodução/Instagram

Familiares de Benjamin Diego Santana Alves, de 6 anos, diagnosticado com leucemia linfoide aguda aos 3 anos, criaram uma campanha nas redes sociais para incentivar a doação de medula óssea. Com a ação, eles esperam encontrar um doador compatível com o garoto o quanto antes.

Após enfrentar o tratamento com quimioterapia por dois anos, o menino recebeu alta médica. No entanto, Benjamin apresentou sucessivas crises alérgicas e, após realizar exames, os médicos constataram que a doença havia voltado.

Ele está internado no Hospital São Rafael e precisa constantemente de transfusão de sangue. Segundo a mãe do garoto, a professora Martha Helle Santana Alves, o estado de saúde dele é grave. “Há dias em que ele está melhor, mas, em outros, ele fica debilitado porque as taxas estão baixa”, relatou ao G1

Nomeada “Benjamin Guerreiro”, a campanha das redes sociais traz a seguinte mensagem: “Unidos continuaremos no caminho para encontrar uma medulinha compatível. É um trabalho de formiguinha onde contamos com sua ajuda. Pode ser VC o anjo que estamos procurando. Um doador deixa de ser gente e passa a ser o anjo de alguém!”

Os interessados em doar precisam ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. Se preenchidos os requisitos, a pessoa deve se dirigir a um dos hemocentros da Hemoba (Fundação de Hematoligia e Hemoterapia do Estado da Bahia), para realizar a coleta de sangue e se cadastrar. Caso haja compatibilidade com Benjamin, o doador será chamado para confirmar o procedimento.

Os locais de doação podem ser consultados no site da Hemoba.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia