Salvador tem alagamentos nas principais vias; confira previsão e ocorrências

A chuva que atinge Salvador desde a segunda-feira (25) causou alagamento em alguns pontos das principais vias da cidade na manha desta terça (26).

Há alagamento nas Avenidas Bonocô, Paralela, Tancredo Neves, ACM, Cardeal da Silva, na região do Largo Dois Leões, no Acesso Norte e na Cidade Baixa, bairros da Federação, Pirajá, Calçada e São João do Cabrito.

De acordo com a Transalvador, há pontos de lentidão na Avenida ACM, no sentido Shopping da Bahia, na Avenida San Martin, no Largo da Calçada, na Avenida Luiz Tarquínio e na subida da Estação Pirajá. O órgão monitora a situação.

A previsão do tempo para a cidade nesta segunda-feira é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve chegar a 29ºC e a mínima fica em 23ºC.

Confira pontos de alagamentos:

AVENIDA ACM

AV. ACM ficou completamente congestionada — Foto: Victor Silveira/TV Bahia

AV. ACM ficou completamente congestionada — Foto: Victor Silveira/TV Bahia

Na Avenida ACM, os dois sentidos ficaram totalmente alagados. Todos os acessos à via estão bastante congestionados.

SÃO JOÃO DO CABRITO

A chuva provocou uma enxurrada na Rua Senhor do Bonfim, no bairro São João do Cabrito. Com a profundidade e a força da água, moradores estão ilhados em casa e assustados.

PIRAJÁ E SÃO CAETANO

Trânsito muito lento em Pirajá. No bairro de São Caetano, no trecho da Jaqueira do Carneiro, uma enxurrada foi registrada próxima a um ponto de ônibus. Os passageiros que esperavam pelos coletivos tiveram que subir nos bancos para fugir da água.

FEDERAÇÃO

No bairro da Federação, há registro de diversos trechos alagados. Em um viaduto que dá acesso à Rua Caetano Moura, há muita água empoçada.

CALÇADA

Trecho em frente à estação de trem da Calçada está bastante alagado. Moradores e pessoas que trabalham na região relatam estar ilhados.

Ocorrências

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros com maior volume de chuva nas últimas horas foram Federação, Ondina, Pituba, Centro e Liberdade.

Até por volta das 10h, 98 ocorrências haviam sido registradas na cidade nesta terça-feira, de acordo com o órgão. Dessas, 34 ocorreram na região de Cabula/Tancredo Neves e 22 em Pau da Lima. São:

  • 36 alagamentos de imóveis
  • 6 alagamentos de área
  • 28 deslizamento de terra
  • 7 ameaça de desabamento
  • 11 ameaças de deslizamento
  • 3 desabamentos de muro
  • 1 árvore caída
  • 1 infiltração

Ainda segundo a Defesa Civil, também em decorrência da chuva, uma criança ficou ferida depois de ser atingida por um muro que desabou, na noite da segunda-feira (25).

O caso ocorreu no Parque Bela Vista, por volta das 22h30. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

A limpeza do local foi feita pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia