Chuva causa alagamentos e prejuízos no bairro de Itapuã, em Salvador

A chuva que atingiu Salvador na manhã desta terça-feira (31) causou alagamentos e prejuízos no bairro de Itapuã.

Na Rua Alvaro Baqueiro, muitos comerciantes amanheceram o dia limpando os estabelecimentos, que ficaram sujos de lama.

Em entrevista à reportagem da TV Bahia, o morador Mario Roberto contou que perdeu vários móveis após a água da chuva invadir a casa dele.

“Chegou a 1 metro e meio. Perdi geladeira, perdi fogão, perdi móveis de quarto, da sala. É uma obra da prefeitura que está causando esse transtorno todo, porque tem mais de 30 anos que aconteceu o último alagamento aqui”, contou Mario Roberto.

A chuva também invadiu um hortifruti e estragou várias frutas. “Perdi praticamente tudo”, disse o dono do estabelecimento.

No bairro da Graça, um galho de árvore caiu na madrugada desta terça. A queda foi provocada pela chuva que atingiu a capital baiana. Em Camaçari, um carro derrapou em um pista e caiu em uma vala.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), registrou 103 ocorrências na cidade por causa da chuva que atingiu a capital baiana nas primeiras até 10h40 desta terça. O órgão registrou 15 deslizamentos, seis deles na região de Cajazeiras, outros quatro em Valéria, três em Itapuã, um no subúrbio e uma na região do subúrbio. Não há registro de feridos.

Segundo a Codesal, também foram registradas duas quedas de árvore, 65 alagamentos de imóvel, quatro alagamentos de área e oito avaliações de imóvel alagado.

Nas últimas seis horas, choveu 116 mm em Salvador.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia