Covid-19: Salvador registra taxa de ocupação de 75% nas UTIs

Salvador contabiliza 103.074 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 1.939 casos ativos e 3.087 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto está em 75%. Ao todo, são 771 leitos ativos na capital baiana e 598 pacientes internados.

Salvador não registrou, nas últimas 24 horas, nenhuma morte por coronavírus e 188 novos casos da doença, conforme dados disponibilizados ontem (13) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O boletim epidemiológico divulgado pela Sesab contabiliza 21 óbitos na Bahia que ocorreram em diversas datas. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia