“Retomada de aulas presenciais não pode esperar fim da pandemia”, diz ACM Neto

 

 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou, nesta sexta-feira (11/12), que o retorno das aulas presenciais não pode estar condicionado ao fim da pandemia. Porém, o democrata ressaltou que ainda não é o momento, uma vez que a capital baiana vive uma segunda onda da Covid-19

“Não acho que é possível esperar o fim da pandemia para voltar as aulas. Conversando com o governador, pretendemos definir uma estratégia para recuperarmos o tempo perdido. Nossa ideia é retomar o calendário de aulas. É bom pontuar que não dá para pensar na retomada tendo uma curva crescente. Estamos vivendo o começo de uma segunda onda. Quando tivermos perspectiva de segurança, será inevitável a apresentação de um cronograma das aulas”, ressaltou o prefeito durante inauguração da nova Escola Municipal Nova Sussuarana.

Na ocasião, Neto ainda divulgou que a Prefeitura está autorizando uma gratificação o estímulo do aprimoramento profissional dos professores, além de benefícios. “Vamos conceder toda mudança de nível… investimento de mais de R$ 57 milhões. Além disso, os professores que fazem curso para se aperfeiçoarem em cursos de 80h a 360 horas. Entendemos que o professora também é um aluno, que continue sempre procurando conhecimento. Está previsto o pagamento de gratificações de 2,5% (80 a 180h), 5% (180 a 360h) e 7,5% (acima de 360h)”, assegurou.

13º SALÁRIO SERVIDORES

ACM Neto ainda divulgou que o 13º salário dos servidores da Prefeitura de Salvador serão pagos com antecedência. “Pagamento da folha de dezembro dos servidores da prefeitura será feito em conjunto com o décimo terceiro no dia 18 deste mês. Por tanto, com antecedência ao Natal e com as possibilidades dos nossos servidores se planejarem”.

Fonte: Aratu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia