PM tenta dispersar aglomeração com tiro pra cima e morador é baleado de raspão em Salvador

Foto: leitor/Aratu On

Uma aglomeração no bairro do Retiro, em Salvador, na noite de sexta-feira (5/3), terminou com um morador baleado de raspão. Testemunhas afimam que a bala que atingiu a orelha da vítima saiu da arma dos policiais, que atiraram para cima tentando dispersar os presentes, em cumprimento ao decreto que instaurou toque de recolher.

Os populares, que estavam realizando uma festa durante a pandemia, dizem que a vítima estava em casa e não participava da aglomeração. Os relatos contam ainda de que a viatura da Base Comunitária de São Caetano (BCS/São Caetano) já tinha ido no local e pedido que as pessoas fossem para casa, o que não foi obedecido. Mais tarde, os militares voltaram ao local, e vendo que a aglomeração persistia, atiraram para cima.

A redação do Aratu On entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, mas ainda não obteve retorno. Um vídeo, gravado no momento em que a guarnição dá socorro a vítima, mostra um dos policiais perguntando: “você viu de onde veio o tiro? você viu? então pare com essa desgraça dessa agonia”, responde um dos profissionais. Um morador rebate: “Então a população ta errada ainda, é? a população que tá errada?”, reclama.

A vítima foi levada a um centro de saúde e seu estado de saúde não foi divulgado, mas ele estava consciente e o ferimento foi apenas de raspão. Nenhum morador foi levado a delegacia por descumprir o toque de recolher.

*Aratu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia