Feriado de Corpus Christi será com praias fechadas em Salvador

Salvador terá praias fechadas no feriado de Corpus Christi; veja outras medidas — Foto: Reprodução/TV Bahia

 O feriado de Corpus Christi será de praias fechadas na capital baiana, para evitar aglomerações e propagação da Covid-19. O fechamento será da quinta (3) ao domingo (6).

No mesmo período, o toque de recolher será antecipado para as 20h e haverá proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais. O prefeito também informou que não haverá ponto facultativo na capital e o expediente será normal nas repartições municipais.

A suspensão do ponto facultativo foi tomada para evitar o crescimento de casos, já que as pessoas têm aproveitado os feriados para aglomerar e viajar.

“Isso porque está claro e evidente que, sempre depois de datas comemorativas, a exemplo do Dia das Mães, e em finais de semana prolongados, há aumento de novos casos. Para evitar que isso aconteça no período do Corpus Christi, estão sendo tomadas essas ações, anunciadas com antecedência para que todos possam se organizar”, explicou Bruno Reis.

Pandemia na capital baiana

 

Bruno Reis também atualizou o cenário da pandemia na capital. Segundo ele, os números indicam tendência de estabilização na ocupação dos leitos de Covid-19, em comparação com a última semana.

No entanto, os percentuais ainda estão alto. Na rede pública, os leitos clínicos têm taxa de ocupação de 76%, enquanto os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) checam a 79%. Na rede privada, a ocupação dos leitos de UTI também está alta.

Nesta sexta, o Hospital Santa Izabel registra taxa de 82% de ocupação; o Hospital Português, 85%; o Hospital Cardio Pulmonar, 81%; o Hospital Aliança, 79%; e o Hospital Jorge Valente, 82%.

Nas últimas 24h, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais regularam 92 pacientes e outros 27 aguardam regulação, apenas quatro deles para UTI adulto.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia