Prefeito de Salvador se reúne com Bolsonaro e ouve promessa de apoio para empréstimo milionário

Foto: Betto Jr. / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), se reuniu nesta quarta-feira (2) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília, de quem ouviu a promessa de apoio a um projeto encaminhado ao Senado para obtenção de um empréstimo de 125 milhões de dólares a serem financiados pelo Banco Mundial.

O encontro, que ocorreu no Palácio do Planalto, teve a presença dos ministros João Roma (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), além dos deputados Arthur Maia (DEM), João Bacelar (PL) e Márcio Marinho (Republicanos).

“Vimos aqui para um ato com o presidente em que está sendo encaminhado para o Senado um pedido de financiamento da Prefeitura de Salvador, uma operação de crédito que nós estamos contratando junto ao Banco Mundial de 125 milhões de dólares, presidente. Esse financiamento é muito importante pra gente avançar em projetos na área social, da saúde e da educação”, disse Bruno Reis, que publicou o vídeo da reunião em suas redes sociais.

 

Ao agradecer o espaço na agenda de Bolsonaro, “em nome da cidade de Salvador”, o chefe do Palácio Thomé de Souza afirmou que, se aprovados, os recursos ajudarão projetos da capital baiana nas áreas social, de saúde e educação.

O presidente, que tem forte rejeição entre o eleitorado baiano, retribuiu o afago. “Prefeito, é uma satisfação poder atender a Salvador e à nossa Bahia”, disse Bolsonaro.

 

*M1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia