Salvador: trabalhadores de supermercados fazem ato pedindo prioridade em vacinação contra Covid

Foto: Juliana Pesqueira/Amazônia Real

Os trabalhadores e promotores que atuam em supermercados farão, nesta segunda-feira (14), um primeiro ato reivindicando a vacinação da categoria contra a Covid-19. O protesto acontecerá às 10h, em frente à Câmera dos Vereadores de Salvador. A manifestação terá continuidade nesta terça-feira (15), no mesmo local, às 15h30.

A presidenta do Sindicato dos Comerciários de Salvador (SintraSuper), Rosa de Souza, revelou ao Metro1 que a ação acontece após várias tentativas de contato com a prefeitura. Segundo ela, o grupo já recebeu uma resposta negativa em relação ao pedido de vacinação. “Nós entramos em contato com a prefeitura, mandamos vários ofícios. Como resposta, recebemos um documento que disse que não tem prioridade para os trabalhadores dos supermercados”, disse.

“Vamos ficar concentrados lá, chamando a atenção, principalmente do prefeito, dos vereadores e vereadoras”, explica Rosa. Segundo ela, a categoria precisa ser imunizada, pois está exposta ao vírus desde o início da pandemia, já que os supermercados funcionam como setor essencial. “Temos que levar em conta que esse setor não parou, assim como rodoviários, a farmácia… e a prefeitura não faz nada”, reclama.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia