Prefeito de Salvador pretende fazer evento-teste em agosto na capital

Foto: Betto Jr. / Secom

Durante coletiva sobre o lançamento dos projetos AfroBiz e AfroEstima em Salvador, o prefeito Bruno Reis afirmou nesta quarta-feira (21) que a redução no número de casos de Covid-19 na capital baiana possibilita a realização de um evento-teste no mês de agosto. A data, no entanto, ainda não foi definida.

“Os números hoje permitem, então, se não houver o risco de uma variante delta, vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto e será com todos os cuidados”, disse o prefeito”.
De acordo com Bruno Reis, o evento-teste vai servir para definição dos protocolos de segurança de festas e os shows na capital baiana.

Esse evento-teste seria realizado no final de Julho, mas diante do crescimento da transmissão comunitária da variante delta no Rio de Janeiro e em São Paulo, os técnicos acharam melhor adiar o evento e o prefeito seguiu essa orientação. Segundo o gestor esse evento-teste serve para ajudar empresários e todos os trabalhadores que estão envolvidos com eventos.

“Os pequenos músicos estão toda semana na porta da prefeitura chorando, porque estão sem receber um real de renda há um ano e meio. Quem é que aguenta ficar um ano e meio sem trabalhar? Muitos já estão perto de cometer algum ato de desespero”.
Bruno Reis também revelou que o local do evento-teste contará com espaços separados e sinalizadores reservados para quatro pessoas. Além disso, a compra de bebidas será feita através de aplicativo. Quem desejar ir ao banheiro, também poderá consultar um app para ver se há filas e evitar aglomerações.

Ainda na coletiva, o gestor disse que a prefeitura pretende criar um memorial para as vítimas da Covid-19 e em homenagem aos trabalhadores da saúde, que se dedicaram durante a pandemia.

*João Lima / Blog do Valente. Com informações do G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia