Explosão de carro em posto de combustível de Salvador deixa feridos e atinge casas vizinhas

posto

                                                                                                                                                     Foto: Reprodução/TV Bahia

Um carro pega fogo em posto de combustível no bairro do Stiep, em Salvador na manhã desta quarta-feira (11).

Segundo o Bahia.Ba, enquanto estava abastecendo, o carro pegou fogo após o cilindro de GNV (gás natural veicular) explodir.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas. Ainda conforme o portal, após a explosão, houve vazamento de GNV no local, mas desligaram o registro sem demais prejuízos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o dono do veículo, um motorista por aplicativo, identificado como Jairo, informou que seguiu todas as recomendações, como deixar o carro desligado, mas não sabe a razão da explosão.

“Já estava acabando de abastecer o carro, estava esperando acabar de encher, e explodiu. Foi um impacto grande, fui jogado para trás e sai atordoado. Se eu tivesse dentro do carro, eu tinha morrido. Foi Deus. O carro está todo vistoriado, tudo em ordem. Abasteço todo dia nesse horário, e vou trabalhar”, disse.

Feridos

Contudo, além do carro dele, o carro de outro cliente também ficou destruído.

Ele foi atingido com estilhaços de vidro e teve parte do cabelo queimado. Outras três pessoas também ficaram feridas: um funcionário do posto sofreu queimaduras; uma atendente da loja de conveniência lesionou o pé ao tentar fugir da explosão; e um cliente que aguardava para abastecer também teria sofrido queimaduras.

Os feridos foram encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado).

O acidente ocorreu na altura do Parque dos Dinossauros e afetou regiões vizinhas. Moradores relataram que a explosão foi tão forte, que janelas e portas de vidros de imóveis próximos ao posto se quebraram.

Assim, um prédio que fica próximo ao posto, na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, teve vidraças do salão de festas e da academia quebradas.

Uma escola que também fica próxima ao posto teve uma janela danificada e suspendeu as aulas presenciais no período da manhã.

Havia cerca de 10 funcionários no local quando ocorreu a explosão.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia