Vacinação de adolescentes sem comorbidades é suspensa em Salvador

adolescentes

Salvador suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades a partir desta quinta-feira (16).

Segundo o Atarde, a decisão aconteceu após nota técnica da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, vinculada ao Ministério da Saúde (MS), revisar a recomendação para imunização contra Covid-19 no público.

Conforme a Secretaria, sempre que necessário vai revisar suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.
A paralisação acontece enquanto o Ministério da Saúde investiga a morte de um adolescente de 14 anos que tomou a vacina da Pfizer, em São Bernardo (SP). Não há certeza se o óbito está ligado ao imunizante.

A capital baiana já havia iniciado às 8h desta quinta, a vacinação de adolescentes a partir de 14 anos.No entanto, seguindo a recomendação, a Prefeitura de Salvador suspendeu imediatamente a vacinação do público-alvo.

Ainda conforme o Atarde, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou a suspensão após a nova nota técnica.

“Temos uma preocupação grande. Agora pela manhã o Ministério da Saúde notificou as prefeituras recomendando a suspensão das doses dos adolescentes. Ocorreu um caso em São Bernardo (SP) de um adolescente de 14 anos que tomou a primeira dose da vacina da Pfizer e veio a óbito. Esse caso já está sendo investigado, e hoje, que teríamos a vacinação do público de 14 a 17 anos, estamos suspendendo diante dessa recomendação. Estamos aguardando orientações do Ministério da Saúde”.

A imunização de adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados da liberdade segue normalmente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia