Homens com metralhadora assaltam passageiros dentro de ônibus em Salvador

Homens com metralhadora assaltam passageiros dentro de ônibus em Salvador

No início da manhã desta segunda-feira (28), criminosos armados assaltaram ônibus que fazia linha Vista Alegre/Fazenda Coutos – Barra, quando o veículo passava pela região de Santa Luzia do Lobato, no subúrbio de Salvador.

Segundo o cobrador do coletivo, sete homens armados com pistola e metralhadora invadiram o ônibus, por volta das 05h10.

Ainda conforme informações, o coletivo estava com mais de 30 pessoas quando o crime aconteceu. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém se feriu.

“O assalto foi terrível! Cerca de sete homens saíram correndo de um beco e assaltaram a gente. Usaram metralhadora, revólveres, pistola, alguns estavam encapuzados. Não chegaram a atirar, mas ameaçaram o motorista para não tirar o carro do lugar e assaltaram todo mundo”, disse o cobrador.

De acordo com ele, os suspeitos roubaram telefones celulares e outros pertences dos passageiros e do motorista, além do dinheiro que havia sido arrecadado na primeira viagem.

Um passageiro que também não quis ser identificado detalhou que os criminosos entraram rapidamente pelas três portas do ônibus e imediatamente anunciaram o assalto, ameaçando atirar caso houvesse algum tipo de resistência.

“Eles entraram e saquearam todo mundo. Tomaram minha mochila com meu fardamento. Ele queria o celular e eu disse que estava dentro da mochila. Disse que sou funcionário do Hospital Irmã Dulce. Ele olhou o crachá e puxou meu relógio, levou minha mochila com a farda, as minhas coisas. Foi pânico. Pânico total”, disse o homem.

O crime foi registrado no Grupamento Especializado de Repressão a Roubos em Coletivo (GERRC), na região dos Barris. Imagens da câmera de segurança do veículo devem ser utilizadas para identificação dos criminosos. Até o momento, nenhum deles foi preso.

*Informações do G1