Sedur aumenta fiscalização das montagens de camarotes do Carnaval em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

 

Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai aumentar a Operação Pré-Carnaval, visando fiscalizar as estruturas nos principais circuitos da festa: Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Castro Alves), em Salvador.

A ação ocorrerá a partir das 7h, em frente ao Clube Espanhol, em Ondina, com a presença do diretor do órgão, Antonio Lins.

Durante a ação, os técnicos do órgão realizarão uma inspeção na montagem das estruturas (camarotes e praticáveis) e orientarão os responsáveis sobre os horários de carregamento e descarga de materiais e equipamentos, a não-ocupação dos espaços públicos, e a necessidade de recomposição de possíveis áreas danificadas durante a montagem.

Os fiscais também alertam para a necessidade de uma série de critérios fundamentais para o funcionamento das estruturas, como os equipamentos de proteção contra incêndios, se o sistema de aterramento foi executado de forma adequada, rota de fuga, e itens como sinalizadores, balizadores e extintores.

 

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia