Bruno Reis participa de maior evento de infraestrutura do Brasil e apresenta oportunidades de investimento em Salvador

Foto: Divulgação

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, participa do maior evento de infraestrutura do Brasil, o P3C, em São Paulo, nesta segunda (26) e terça-feira (27) e apresenta oficialmente a carteira de projetos de investimentos em setores-chave de Salvador. O objetivo é atrair investimentos e parcerias Público-Privadas pra Salvador.

O prefeito de Salvador apresentou neste evento os projetos estratégicos da cidade e dialogou com potenciais investidores.

Através dessa interação, buscou não só estabelecer parcerias, mas também viabilizar por meio da iniciativa privada a execução de projetos que impulsionem a economia local, gerem empregos e promovam o desenvolvimento social.

Bruno Reis apresentou as possibilidades de investimento para investidores nacionais e internacionais durante a abertura do P3C.

A cerimônia contou com diversas autoridades nacionais e acompanharam o prefeito o secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos, de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Milla Paes, Além do diretor-presidente da SalvadorPAR Marcos Lesa.

O prefeito destacou também, que preparou-se nos últimos anos para atrair investimentos para a cidade.

A criação do SalvadorPAR, voltada pra estruturação de projetos e realização de Parceria Público-Privadas e o programa Invista Salvador, que auxilia o empresário ao longo do investimento, são exemplos disso.

O prefeito também ressaltou que nos últimos anos, foram investidos mais de R$5 bilhões de recursos próprios para a melhoria de serviços públicos.

“Atualmente, temos 18 projetos em desenvolvimento na cidade e que a nossa equipe terá a oportunidade de apresentar ao longo deste evento. São todos projetos estruturantes, que vão representar mais de R$2 bilhões em investimento da iniciativa privada. Quero convidar vocês a investirem em Salvador. Somos muito mais do que a capital da música, do Carnaval e a primeira capital do Brasil. Somos uma cidade com um rico patrimônio histórico e cultural. E, sem sombra de dúvidas, Salvador é a capital dos negócios e das oportunidades “, disse.

Bruno Reis ressaltou as medidas administrativas e legais adotadas para diminuir a burocracia da gestão. Pontuou também a implantação do polo logístico com a redução de ISS e IPTU.

Ainda em sua apresentação, ressaltou investimentos nos últimos 12 anos no que se refere a requalificação de espaços culturais, que garantem mais turistas por mais tempo na Bahia.

“Queria destacar três projetos de Salvador. O primeiro, a concessão de uma grande Arena Multiuso, que temos a expectativa de iniciar as obras na semana que vem. A Prefeitura vai construir e o privado vai equipar e operar. Também vamos construir um novo Centro de Convenções, só que agora no Centro Histórico. E estamos estruturando também um FII (Fundo de Investimento Imobiliário) do município”, citou Bruno Reis.

Foto: Divulgação


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia