Bruno Reis segue liderando em nova pesquisa e pode ser reeleito no 1° turno

Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

O prefeito Bruno Reis (União) continua liderando com uma margem confortável na campanha eleitoral de Salvador em 2024, mesmo com leve queda. Pesquisa publicada nesta quinta-feira (28), indica uma diminuição de 0,4%.

O levantamento foi realizado com 800 eleitores entre os dias 22 e 27 de março de 2024, apresentando um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5%.

Na pesquisa anterior do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, Bruno Reis tinha 62,7% das intensões de voto, mas agora registrou 62,3%.

Em segundo lugar, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) teve um aumento em suas intenções de voto, chegando a 13,8% na capital baiana. Em janeiro, ele era uma opção para 12,1% dos eleitores.

Kléber Rosa (PSOL) segue com 2,8% (contra 6,6% no início do ano), enquanto Luciana Buck (Novo) registra 2,4% (1,4% anteriormente) – ambos também dentro da margem de erro de 3,5%, tanto para mais quanto para menos, em comparação com a primeira pesquisa publicada pelo BN em 2024. Com base nisso, mesmo somados, os concorrentes não somam nem metade das intenções de voto a Bruno Reis.

O percentual de eleitores que não souberam ou não responderam também diminui, agora em 5,3%, em comparação com os 6,6% registrados no início do ano. Votos nulos e brancos ou em nenhuma das opções saiu de 14,1% para 13,6%.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia