Duda Sanches critica Gilberto Gil e diz que cantor está com medo perder vista para Baía de Todos-os-Santos

Foto: CMS Divulgação / Hallit Divulgação

Nos desdobramentos das discussões referentes ao leilão de terrenos no Corredor da Vitória, o vereador Duda Sanches, vice-presidente do União Brasil em Salvador, criticou o artista Gilberto Gil durante uma sessão no Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta terça-feira (19). Sanches questionou as declarações feitas pelo cantor e sua esposa, Flora Gil, sobre o referido leilão.

O vereador sugeriu que declarações de Gil em crítica ao leilão dos terrenos poderiam estar motivadas pelo medo de perder a vista da sua varanda. Gilberto Gil é proprietário de um apartamento na Mansão Carlos Costa Pinto, localizada no Corredor Vitória e com vista para a Baía de Todos-os-Santos. Sanches acusou também o cantor de desejar “garantir perpetuamente o direito de contemplar a passagem dos barcos e o atracamento de sua lancha no píer”.

De acordo com o Bahia Notícias, ao comentar sobre a venda de áreas verdes Sanches criticou Gil.

“Coloque a mão na consciência e faça essa mesma defesa no bairro de São Caetano, São Cristóvão”, disse. Se referindo a Gil, em um dado momento de seu discurso como “grande divindade musical”.

Duda Sanches se disse fã do artista, mas pontuou que as críticas do cantor mostram que ele está “advogando em causa própria” e o convidou para ir ao Plenário da Câmara para falar “a verdade”.

“Recentemente da sua varanda ele fez duras críticas a políticos baianos e soteropolitanos. Preocupado de perder aquela linda vista que ‘toda menina baiana’ queria ter, nós fomos duramente criticados por alguém que quer comprar eternamente seu direito de ver os barcos passando e de ver sua lancha atracando. Mas ‘andar com fé eu vou’ de que ‘se eu puder falar com Deus’ eu pediria que ele colocasse a mão na consciência dessas pessoas que estão subjugando essa Casa por simplesmente fazer nosso trabalho. […] Se for pra falar besteira aqui na Bahia, pegue seu ‘expresso 2222’, com todo amor que tem por Salvador, e vá fazer política em outro lugar”, criticou Sanches.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia