
O pintor Josenilson Souza Vitorino, 48 anos, foi espancado até a morte por integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), após impedir que o parente de um traficante estuprasse sua filha. As agressões aconteceram em Cajazeiras XI, neste sábado (23).
De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Correio, testemunhas contaram que na sexta-feira (21) o tio de um dos traficantes tentou estuprar a adolescente de 13 anos.
“Ele puxou ela pelo braço e o pai, que estava em casa, ouviu os gritos da menina e foi socorrê-la. Na hora, o tio de Lucas tirou um facão e partiu pra cima, mas Josenilson conseguiu tomar (o facão) e deu uns golpes nele”, contou a testemunha.
Ainda de acordo com as informações, no dia seguinte a casa do pintor foi arrombada. Ele e sua esposa foram agredidos.
“Ele apanhou de barrote, mangueira, tubo de PVC. Quebraram vários ossos do corpo dele. Ele foi socorrido pela comunidade até o Hospital Municipal, mas já chegou rígido. No trajeto, ele pediu para a mulher cuidar dos filhos e ainda disse: ‘Senhor, entrego a ti a minha alma’”, contou um morador.
“Ele apanhou até às 13h e a família testemunhou tudo. A mulher dele também foi apanhou. Só os filhos foram poupados, a menina de 13, e os meninos, de 15, 9 e 3 anos”, disse outra testemunha.
Vizinhos contaram também que a mulher do pintor foi ameaçada de morte pelo homem que foi impedido de estuprar sua filha.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).




