Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para todo o mês e alerta de deslizamentos continua

Foto: Reprodução/TV Bahia

Salvador continua enfrentando os transtornos decorrentes das fortes chuvas, que já ultrapassaram o dobro do volume previsto para o mês de abril. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até a última terça-feira (16), já havia chovido 550 mm, enquanto a previsão para todo o mês era de 284,9 mm.

A madrugada desta quarta-feira (17) também foi marcada por chuvas intensas. Entre 2h e 8h, os bairros que mais receberam precipitação foram Ondina (14,mm), Brotas (13,6 mm), Pituba (região do Parque da Cidade, 13 mm), Federação (12,9 mm) e Chapada do Rio Vermelho (12,8 mm).

Além das chuvas, ventos fortes causaram a queda de três árvores, sendo uma na Estrada do Derba, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), outra na Boca do Rio (região do Curralinho) e a terceira no bairro do Itaigara, na Rua Reitor Macedo Costa. Equipes da Secretaria de Manutenção de Salvador já foram mobilizadas para remover os galhos.

Desde terça-feira, a Codesal emitiu alerta para o risco de deslizamentos de terra e acionou a sirene de alerta nas comunidades de Creche, Moscou e Bosque Real, localizadas nos bairros de Castelo Branco e Sete de Abril. Diante do alarme, os moradores dessas áreas devem evacuar seus imóveis e buscar locais seguros.

Vários pontos de alagamento foram registrados nas primeiras horas do dia, incluindo a Estrada do Curralinho, Avenida San Martin, Avenida Antonio Carlos Magalhães (próxima à Rodoviária), Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Avenida Heitor Dias, Avenida Oscar Pontes e Avenida Luís Eduardo Magalhães, entre outros.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia