Prefeitura de Salvador anuncia que município não está mais em epidemia de dengue

Foto: Divulgação / Ascom SMS

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal anunciaram, nesta segunda-feira (6), o fim da epidemia de dengue em Salvador. A diminuição no número de casos foi o fator principal para a mudança.

Segundo o Bahia Notícias, os dados divulgados pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde Pública para a Dengue, possibilitaram a reavaliação da classificação dos casos de dengue na capital.

“O combate às arboviroses sempre foi prioridade da nossa gestão, por isso, desde o ano passado temos investido em melhores condições de trabalho para nossos agentes de endemias e na própria estrutura e logística do Centro de Controle de Zoonoses, para que respondêssemos efetivamente em momentos críticos, como aconteceu quando entramos em epidemia. Lançamos imediatamente a Mobilização Salvador contra a Dengue e diuturnamente levamos uma série de atividades e serviços para prevenção e combate à doença por toda cidade, e o resultado já se mostrou positivo em dois meses de trabalho”, destacou a vice-prefeita e secretária da pasta, Ana Paula Matos.

Ainda segundo o site, Salvador tem uma redução de cerca de 50% no número casos confirmados de dengue em relação ao mesmo período em 2023.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia