Prefeitura de Salvador se mobiliza em ação solidária para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: reprodução

A Prefeitura de Salvador dará início nesta quarta-feira (8) à campanha “Salvador Solidária”, uma iniciativa que busca auxiliar famílias atingidas pelas fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, deixando um saldo trágico de mortos e milhares de desabrigados.

A ação visa arrecadar água mineral e materiais de limpeza, como água sanitária, detergente e sabão, itens de extrema necessidade para as vítimas da tragédia. As doações podem ser feitas na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que funcionará como ponto de coleta até a próxima quarta-feira (15), das 8h às 16h.

Demonstrando empatia e solidariedade ao povo gaúcho, o prefeito Bruno Reis salientou que Salvador já havia colocado seu corpo técnico à disposição da Prefeitura de Porto Alegre para auxiliar nas ações de resgate e assistência. “Tenho mantido contato com o prefeito Sebastião Melo para oferecer todo o suporte necessário, inclusive disponibilizando nossa equipe da Defesa Civil, referência nacional em ações de salvamento”, afirmou Bruno Reis.

Em um apelo comovente, o prefeito Bruno Reis convida a população a se unir à causa: “Iniciamos essa campanha para arrecadar mantimentos, como água e materiais de limpeza, que são os itens mais requisitados neste momento. Faço um chamado à todos que puderem contribuir com doações. O momento é de união e solidariedade, de todo o país se unir para ajudar as milhares de famílias que sofrem com as consequências das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul”, reiterou.

As doações serão centralizadas pela Prefeitura de Porto Alegre e, em conjunto com outras iniciativas de assistência espalhadas pelo país, serão distribuídas entre as cidades atingidas pelas chuvas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia