Salvador vai inaugurar UPA das Crianças em julho

Foto: Paula Fróes/ CORREIO

Em Salvador, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dedicada exclusivamente ao atendimento infantil está em fase de construção nos Barris. A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT), ressaltou a importância dessa iniciativa, que visa oferecer cuidados especializados às crianças.

Ana Paula explicou que a nova UPA contará com estrutura diferenciada, com recepção e consultórios separados do atendimento destinado ao público adulto. Isso evitará situações onde crianças compartilham espaço com adultos vítimas de traumas como tiros ou facadas, aguardando atendimento.

A secretária mencionou esses avanços durante a entrega de uma nova unidade de saúde na Liberdade, na segunda-feira (13). Essas medidas visam aprimorar o atendimento de saúde na capital baiana, especialmente para o público infantil.

“Hoje, por conta do fácil acesso, as pessoas vão até a UPA dos Barris pelos mais diversos motivos. Quem levou um tiro ou uma facada vai até o local e espera por atendimento junto com as crianças, o que é um pouco assustador. Estamos construindo uma nova recepção, uma estrutura separada e mais consultórios. Vamos entregar essa UPA antes de entregar o Hospital da Criança”, afirmou Ana Paula.

Está previsto que a UPA das crianças seja concluída e entregue à comunidade em julho. Além disso, está em andamento a construção do Hospital da Criança, que ocupará o espaço do antigo Hospital Salvador, localizado na Federação. A expectativa é que essa unidade, que também contará com uma maternidade e outra UPA, seja inaugurada até o final de 2024.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia