Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao mau tempo

A travessia foi interrompida às 9h deste sábado (1°)

Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande foi interrompida às 9h deste sábado (1°), por causa dos fortes ventos que agitam o mar na Baía de Todos-os-Santos.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo está funcionando com uma conexão em Itaparica.

Motivos da Suspensão

A suspensão da travessia foi decidida pelos operadores após relatos dos comandantes das embarcações sobre as condições desfavoráveis de navegação.

Além disso, a forte ressaca no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, dificultou a atracação das embarcações, contribuindo para a decisão de interromper o serviço.

Operação antes da Suspensão

Antes da interrupção, a travessia Salvador-Mar Grande estava operando desde as 5h, com saídas a cada meia hora nos terminais Náutico da Bahia e Marítimo de Vera Cruz.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, que agora opera com conexão, os passageiros são transportados até Itaparica.

De lá, seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, onde fazem uma pequena travessia de lanchas até o Morro de São Paulo.

A decisão visa garantir a segurança dos passageiros e das embarcações em meio às condições meteorológicas adversas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia