Após incêndio, Câmara Municipal de Salvador contrata seguro para bens e equipamentos

Pouco mais de uma semana após um incêndio atingir parte do prédio, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) contratou um seguro para cobertura de “bens móveis, imóveis e equipamentos pertencentes” à Casa. A contratação, feita por dispensa de licitação, foi publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal desta sexta-feira (7). O valor do contrato com a Gente Seguradora SA é de R$ 10.701,09.

Incêndio atingiu a Câmara no final de fevereiro – Foto: Secom

O incidente ocorreu em 24 de fevereiro, logo após a posse de dois novos vereadores, e atingiu a área próxima ao Salão Nobre. Apesar das chamas, nenhum móvel foi destruído. As primeiras investigações indicam que o fogo pode ter sido causado por uma pane no sistema de ar-condicionado.

Na ocasião, o presidente em exercício da CMS, Maurício Trindade (PP), afirmou que a rápida ação da assistência militar e dos funcionários evitou maiores danos.

“Depois que fechamos o salão e o corpo técnico circula para ver o local, acharam que tinha um comecinho de incêndio acima do Salão Nobre. Eles identificaram, chamaram logo a assistência militar, chamou os bombeiros. A assistência militar e nossos funcionários tiraram logo todos os móveis históricos […] Não tivemos perda nenhuma, tiramos todo mundo do prédio. Dois anos atrás fizemos toda uma revisão elétrica e de segurança”, afirmou o presidente em exercício do legislativo na ocasião, Maurício Trindade (PP), ao narrar o episódio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia