Mais de 8 mil turistas desembarcaram em Salvador nesta terça-feira

A temporada de cruzeiros segue impulsionando o turismo na Bahia, atraindo milhares de visitantes

Cerca de oito mil turistas nacionais desembarcaram nesta terça-feira (04) em Salvador, a bordo dos navios Grandiosa e Orchestra, para aproveitar o Carnaval e conhecer os atrativos da cidade. A recepção especial organizada pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) contou com apresentações de um grupo de percussão e baianas típicas no Porto da capital, localizado no bairro do Comércio.

Passageiros são recebidos em Salvador – Imagem: Gov.ba

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, acompanhou a ação e ressaltou a importância do turismo de cruzeiros para a economia local. “Esses visitantes movimentam diversos setores, como transporte, gastronomia e comércio, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Além do impacto econômico imediato, Bacelar destacou que a iniciativa reforça a imagem da Bahia como destino turístico, incentivando os visitantes a retornarem em outras oportunidades. Com a chegada dos navios, os turistas têm a oportunidade de explorar pontos turísticos da capital baiana, como o Pelourinho, o Elevador Lacerda e as praias da região.

A temporada de cruzeiros segue impulsionando o turismo na Bahia, atraindo milhares de visitantes e consolidando o estado como um dos principais roteiros turísticos do Brasil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia