Inscrições para concurso público do DPT serão encerradas na segunda-feira; veja como participar

DPT
DPT Bahia — Foto: Divulgação/SSP

As inscrições para o concurso público do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão encerradas na segunda-feira (10). Ao todo, 456 vagas de nível superior são ofertadas, sendo 166 para perito criminal, 103 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico.

As candidaturas devem ser feitas pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), que organiza o concurso.

As taxas de inscrições variam de acordo com os cargos. Quem se candidatar para as vagas de perito criminal, perito médico legista e perito odonto-legal deverá pagar R$ 160; já os que preferirem concorrer para as vagas de perito técnico, terão o custo de R$ 140. O pagamento deve ser feito até terça-feira (11).

Será considerada válida apenas uma inscrição por CPF. Além disso, 5% das vagas são reservadas para candidatos deficientes e 30% para aqueles que se autodeclararem negros, de acordo com a legislação vigente.

O concurso terá validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital de abertura de inscrições.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia