Concurso para professor em Feira de Santana é cancelado após questões serem consideradas erradas; nova data será definida

Um concurso público com vagas temporárias para professores da rede municipal de Feira de Santana foi cancelado após os candidatos identificarem que ao menos 20 das 35 questões apresentavam erros ou não estavam em conformidade com o edital.

Segundo informações TV Subaé, ao perceberem os erros, os candidatos começaram a sair das salas, pedindo o cancelamento das avaliações que ocorriam em dois pontos da cidade: na sede da Unex e na Faculdade Anísio Teixeira. A prova seria aplicada para 3.200 candidatos na manhã de domingo (17).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que houve um equívoco cometido pela empresa responsável. A prefeitura afirmou ainda que não teve acesso à prova antes dela ser aplicada por questões de sigilo e segurança.

Mais de 3.200 candidatos se inscreveram para concorrer a 80 vagas disponíveis. Cada pessoa pagou R$ 80. As inscrições para a prova aconteceram entre 2 a 10 de setembro.

Também em nota, a empresa responsável pela aplicação da prova lamentou o ocorrido e reconheceu que a situação causou transtornos e inconveniências para os candidatos. A empresa pediu desculpas pelas frustrações causadas e disse que vai remarcar a avaliação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia