Coronavírus: Itália aumenta quarentena e Nova Zelândia e Síria registram primeira morte por Covid-19

 

 

 

No Mundo

Com 10.779 mortes, a Itália anunciou que vai estender a quarentena, declarada no país inteiro no dia 9 de março, para além de 3 de abril, como havia sido estipulado. O ministro de assuntos regionais do país, Francesco Boccia, disse que o novo prazo da quarentena ainda seria estabelecido pelo gabinete do primeiro-ministro.

Holanda teve 132 novas mortes, aumentando o número para 771. Houve mais 1.104 infecções pela doença, levando o número de mortes no país para 10.866.

A Síria também confirmou a primeira morte por Covid-19, segundo agência estatal do país. A vítima é uma mulher, de acordo com a agência de notícias Reuters, mas a idade não foi divulgada. Ela foi levada à emergência de um hospital, onde a infecção foi constatada. Com cinco casos confirmados no país, autoridades negam que haja acobertamento de novos casos.

Guatemala estendeu o toque de recolher, que acabaria neste domingo (29), até o dia 12 de abril. O país tem 34 casos de Covid-19 e uma morte. Honduras também anunciou a extensão do toque de recolher até o dia 12.

Arábia Saudita teve quatro novas mortes pelo vírus, levando o número total de mortes no país a oito. Foram registradas 96 novas infecções, aumentando o número de casos para 1.299, o maior nos países do Golfo.

No sábado (28), os Estados Unidos passaram dos 100 mil casos de contaminação em seu território, maior número do mundo. O país é o sexto com maior número de mortes no mundo: eram 2.191 até as 09h deste domingo (29), segundo monitoramento da Hopkins.

Mesmo assim, o presidente americano, Donald Trump, disse que a quarentena não seria necessária nos estados de Nova York, Nova Jersey e Connecticut. Nova York e Nova Jersey são os estados americanos com maior número de casos, segundo monitoramento feito pelo jornal “The New York Times”.

Fonte G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia