Cremeb impede exercício de médico que prometia soro contra o coronavírus

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) decidiu impedir a atuação profissional do médico Aldo Araujo Grisi, em todo território nacional. A medida foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes na sessão realizada nesta quinta-feira (26). Através de nota, o Cremeb informou que a decisão tem como objetivo evitar que o Dr. Aldo Grisi venha a causar, com sua conduta, prejuízos à população, especialmente, diante da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o conselho, a decisão já foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer de maneira imediata.

Entenda o caso

Por meio de suas redes sociais, o médico anunciou ter potencializado um soro que reforça a imunidade do coronavírus. “O coronavírus desembarcou no Brasil. Pensando nisso, modifiquei o soro personalizado! Agora está mais potente para reforçar sua imunidade o mais rápido e evitar que qualquer virose se instale em seu corpo”, escreveu.

Em outras publicações, Grisi chegou a afirmar ter revisado artigos sobre a covid-19 para reforçar o “soro imunidade” com substâncias específicas e em doses mais otimizadas.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia