‘Jamais imaginava que poderia pegar tão rápido e fácil’, diz 1º profissional da saúde com Covid-19 internado em hotel na BA

 

A Bahia possui 43 profissionais de saúde diagnosticados com coronavírus. Um deles é um técnico de enfermagem de 52 anos, o primeiro a cumprir quarentena no hotel alugado pelo governo do estado para receber servidores das áreas de saúde e segurança que testaram positivo para a doença. Em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta sexta-feira (10), ele relatou a surpresa com a descoberta da contaminação com a Covid-19.

 

“Eu jamais imaginava que poderia pegar tão rápido e fácil. Na verdade, não sei bem como peguei”, disse o técnico em enfermagem, que pediu para ter a identidade preservada.

O hotel fica no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O serviço de hospedagem foi pensado para acomodar servidores com coronavírus que queiram se isolar da família ou que não possam ficar em casa para cumprir os 14 dias da quarentena. O espaço recebe apenas pacientes assintomáticos ou com sintomas leves.

O técnico de enfermagem foi internado no dia 31 de março, quando foi diagnosticado com a doença. Após ter alta, ele optou por passar o resto da quarentena no hotel.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia