Cruz das Almas registra o 15° caso confirmado do novo coronavírus

A Prefeitura da cidade de Cruz das Almas registrou nesta segunda-feira (25) o 15° caso confirmado de Covid-19.Conforme informações do Boletim Epidemiológico,  09 (nove) pacientes foram recuperados. Conforme divulgação da Secretaria de Saúde, o perfil de fonte de contaminação dos casos ativos no município se apresenta como: Contaminação por visita de pessoas vindas de Salvador: 03; Profissionais de Transporte de carga: 02; Profissional de saúde: 01.

Dos 15 casos confirmados para COVID-19, 09 (nove) já receberam alta médica e os 06 (seis) casos ativos estão sendo monitorados pela vigilância em saúde do município, em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável.

63 pessoas encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde , e dessas, 15 (quinze) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.  A distribuição geográfica dos casos confirmados no município se apresenta com 12 (doze) casos na zona urbana e 03 (três) casos na zona rural.

A Secretaria segue orientando a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas, usem máscaras, higienizem sempre as mãos e não recebam parentes ou amigos em casa, ainda que mantenham cuidados como o uso de máscaras.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia