Menos de 3% dos pacientes de COVID-19 em Santo Antônio de Jesus são idosos, diz secretário

Zerico Chrantola de 90 anos teve alta da covid-19 (Foto: Amanda Rocha)
Zerico Chrantola de 90 anos teve alta da covid-19 (Foto: Amanda Rocha)

 

Menos de 3% dos 41 pacientes de COVID-19 de Santo Antônio de Jesus possuem 60 anos ou mais e apenas 7,9% possuem 15 anos ou menos. A afirmação foi feita pelo secretário de saúde Leandro Lobo durante coletiva de imprensa transmitida pelo Blog do Valente na tarde desta quinta-feira (28). “A faixa etária mais acometida, se tratando de idade, está entre 20 anos e 59 anos de idade”, disse.

O secretário disse também que 57,9% dos pacientes são do sexo feminino e 42,1% do sexo masculino e que “a transmissão é comunitária e os casos estão distribuídos em equilíbrio pela cidade”.

Dengue

Aproveitando a oportunidade, Leandro Lobo disse que o desequilíbrio principal observado pela secretaria de saúde não se trata de COVID-19, mas de Dengue. “Urbis 4 estou sofrendo de dengue e muito, São benedito estou sofrendo de Dengue e muito. Então, vamos também nos preocupar e na próxima semana haverá uma força tarefa da secretaria de saúde no enfrentamento à dengue”, alertou o secretário.

 

Boletim Epidemiológico


Santo Antônio de Jesus possui 41 casos confirmados de COVID-19. Dentre os confirmados, 19 (dezenove) pacientes estão recuperados, 21 (vinte e um) estão em tratamento domiciliar e apenas 01 (um) paciente encontra-se internado, mas não em estado grave.

“49 (quarenta e nove) pessoas aguardam o resultado de exames, sendo 19 (dezenove) pelo Laboratório Central e 30 (trinta) por laboratórios privados. 149 (cento e quarenta e nove) pessoas apresentaram resultado negativo, sendo 59 (cinquenta e nove) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 90 (noventa) por laboratórios da rede privada”, publicou a prefeitura nas redes sociais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia