Município de Milagres confirma primeiro caso de COVID-19

A Secretaria de Saúde da cidade de Milagres confirma o primeiro caso de Coronavírus no município. Segundo informações do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (25), o caso foi confirmado através de teste rápido e aguarda resultado de contraprova.

Ainda conforme o boletim, 37 casos estão sendo monitorados (pessoas que tiveram contato com o caso confirmado) e nenhum novo paciente com síndrome gripal foi identificado.

25 pacientes foram liberados após o cumprimento da quarentena, 1 liberado através do teste laboratorial, e 13 descartados após realização de exames.

A secretaria reforça ainda que medidas de isolamento são comprovadamente as mais eficazes para contenção do Coronavírus, além dos hábitos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia