Rui: ‘Número de pessoas que chegam infectadas de outros estados cresceu 339%’

O governador Rui Costa foi taxativo nesta segunda-feira (22), ao afirmar durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que a entrada de ônibus clandestinos nas cidades baianas, trazendo pessoas infectadas com o novo coronavírus, vem desencadeando novas contaminações, levando o estado a alcançar um crescimento de 339% nos últimos cinco dias, nesses registros específicos, após testagem dos viajantes.

O governador subiu o tom ao questionar a atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Infelizmente, o que está realimentando a doença aqui na Bahia, são pessoas que estão chegando de outros de estados. Um número absurdo de crescimento de 339%. Poderíamos ter um controle muito maior dos casos na Bahia, se não fosse a Agência Nacional de Transportes, que não controla absolutamente nada”, alertou Rui.

O crescimento de casos confirmados em Juazeiro (219), e em Conceição do Jacuípe (124), também foram citados com preocupação pelo governador. “Juazeiro chama atenção. Nos preocupa também a situação de Conceição do Jacuípe. Amanhã vou ligar para para ajustarmos ações”, pontuou o governador.

*Bahia.Ba