Secretário do Ministério da Saúde diz que Brasil é ‘exemplo’ no combate à Covid-19


Perto de o Brasil chegar a 2 milhões de casos e com mais de 75 mil mortes por Covid-19 , o Ministério da Saúde defende que o país é um “exemplo” no combate à doença em todo o mundo.
— Os Estados Unidos têm mais que o dobro do quantitativo dos nossos casos e nós temos muito mais recuperados que os Estados Unidos. E se estamos recuperando a nossa população, os pacientes que estão contaminados, é porque, sim, este ministério tem feito, sim, nos últimos meses, um esforço imenso para dar aos profissionais na ponta capacidade para o manejo clínico para os seus pacientes. Acho que sim, o país é um grande exemplo de combate no mundo à doença — disse o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Correia de Medeiros.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.966.748 casos da doença e 75.366 mortes causadas pela Covid-19. Apenas os Estados Unidos têm mais casos e mais mortes que o Brasil em todo o mundo.

A declaração de Arnaldo foi em resposta a uma pergunta sobre que erros o governo e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, teriam cometido para levar o Brasil ao segundo lugar no ranking de casos e mortes pela Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pelo ministério, o Brasil lidera, há cinco semanas, o número de mortes causadas pela doença por semana epidemiológica. Na média, foram registradas 1.015 mortes por dia nesse período no Brasil.

Apesar desses números, Medeiros se fixou no número de recuperados pela doença para defender que o Brasil é um exemplo no tratamento da Covid-19.

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia