Covid-19: Anvisa alerta sobre venda de falsa vacina no estado do Rio de Janeiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu uma denúncia sobre a venda de uma falsa vacina contra a Covid-19 em uma empresa sediada em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. As informações são do Estadão.

O órgão alerta que ainda não há nenhuma vacina contra a doença autorizada a ser utilizada no Brasil e que ninguém deve comprar ou usar nenhum suposto imunobiológico anunciado.

“Existem no Brasil vacinas contra a covid-19 exclusivamente para uso em estudos clínicos. Não há permissão para comercialização e distribuição dessas vacinas”, esclarece a Anvisa, em nota.

Segundo a PF, as condutas apuradas podem se enquadrar em dois artigos do Código Penal: 273 (falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com pena de 10 a 15 anos de prisão) ou 171 (obter, para si ou para outra pessoa, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, com pena de um a cinco anos de prisão).

Fonte: Metro1

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia