Brasil registra mais 18 mil casos e 279 mortes por Covid-19

 

O Brasil registrou nesta sexta-feira (6) mais 18.862 casos e 279 mortes por Covid-19.

Ao todo, o país soma 5.631.181 diagnósticos confirmados e 162.015 vítimas da doença, segundo balanço do Ministério da Saúde.

De acordo com o site do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), os dados de cinco estados não foram atualizados por problemas no acesso da base de dados. São eles: Amapá, Amazonas, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Por conta do apagão no Amapá, não há novos dados do estado desde a noite de terça (3).

Nesta quinta (5), o ministério não informou os números estimados de casos recuperados e em acompanhamento por uma suspeita de ataque cibernético aos sistemas da pasta.

Nesta sexta-feira (6), a pasta informou, em nota, que “identificou incidente em páginas web, o que desconfigurou layouts”, e que o problema é tratado pela equipe do DataSUS. “Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas”, informou.

“O Ministério da Saúde está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo (08/11)”, conclui o comunicado.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia