Organizadores de festas serão processados criminalmente, determina governador

Em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (8), o governador Rui Costa voltou a falar sobre a proibição das festas de final de ano na Bahia. Além de monitorar a mídia e as redes sociais para coibir a realização dos eventos, Rui afirmou que determinou que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) abra processo criminal contra quem promover qualquer tipo de aglomeração.

Governador admite 2ª onda de Covid

“Nós estamos já vivendo o que a gente poderia classificar de uma segunda onda de Covid. Semana passada eu fui perguntado sobre isso e respondi que ainda, dado o volume, não poderíamos classificar, mas ao longo da semana passada inteira, a taxa de contaminação se manteve alta, e se manteve alta em todas as regiões do estado. Tanto é que isso já trouxe reflexo no aumento do número de óbitos”, disse Rui.

Nesta segunda, Rui Costa criticou e fez um apelo aos jovens que estão promovendo aglomerações, principalmente aos finais de semana.

“E eu quero fazer um apelo, especialmente dirigido aos jovens: os jovens estão se expondo excessivamente, mesmo quando não acham boates, bares, casas de show abertos. Eles estão aglomerando em ruas, em praças, em becos, e isso infelizmente vai levando a doença para dentro da casa das pessoas. E mesmo que o jovem não precise ir para a UTI, está levando o pai, mãe, tio, avó para a UTI e para o hospital”.