Advogado baiano é indicado para comissão nacional de combate ao coronavírus

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, foi indicado para compor a Comissão Nacional de Combate à Covid-19. O grupo colegiado tem entre suas prioridades a aquisição coletiva de vacinas contra o coronavírus para a advocacia, sem concorrer com o poder público.

A nomeação foi publicada no final da semana, após reunião da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

“O nosso engajamento para adquirir vacinas não beneficia apenas aos que representamos, pode ajudar a diminuir a demanda do setor público. Possuímos experiência em campanhas de vacinação. Na última foram 10 mil pessoas atendidas em toda a Bahia em apenas dois dias. Considerando a atuação das Caixas em todo o Brasil, sem dúvida alguma, o número de imunizados será ainda mais significativo”, destacou Luiz Coutinho.

A CAAB é um órgão da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia que tem como objetivo aperfeiçoar serviços, benefícios e ações assistenciais para advogados, estagiários e seus dependentes legais. Cada seccional da OAB tem sua Caixa de Assistência e é justamente a união entre as 27 filiais que pode proporcionar resultados concretos, segundo o advogado.

“Nosso empenho é diário e continuamos fazendo várias abordagens sinalizando que se houver a disponibilidade de vacinas, sem qualquer prejuízo para a sociedade civil, temos interesse na aquisição para segurança e o bem-estar da nossa classe. Não temos nenhum contrato efetivado até o momento, mas estamos convictos de que teremos êxito”, acrescentou.

Fonte: Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia