Brasil tem oito estados com alta de mortes por covid-19

O Brasil registrou 301 novas mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 h. Oito estados estão em aceleração na comparação de 14 dias, enquanto sete indicam queda.

Após dias seguidos registrando mais de mil novos óbitos, o número mais baixo desta sexta pode ser reflexo de esquemas de plantão adotados localmente nos órgão responsáveis pelos registros.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.714.819 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 15.957 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 35.743 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -25% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de queda nos diagnósticos.

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.
Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Os dados são do consórcio de veículos de imprensa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia