Eunápolis e Seabra têm 100% de taxa de ocupação nas UTIs para adultos com Covid-19

Os municípios de Eunápolis, no extremo-sul do estado, e Seabra, na região centro-leste, têm 100% de ocupação dos leitos de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de adultos com Covid-19, conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) neste sábado (9).

No Hospital Regional da Chapada, em Seabra, os cinco leitos de UTI reservados para o tratamento da Covid-19 estão ocupados. Por outro lado, nenhum dos pacientes está fazendo uso de ventilação mecânica. A região centro-leste ainda possui vagas para adultos em cinco hospitais, nos municípios de Feira de Santana, Itaberaba e Serrinha.

No Hospital de Tratamento da Covid-19, em Eunápolis, são 20 leitos reservados para o tratamento de pacientes com Covid-19. Todos estão ocupados, sendo que seis adultos fazem uso de ventilação mecânica, indicando uma maior gravidade do estado de saúde. O extremo-sul baiano tem vagas de UTI no Neurocor, em Porto Seguro, e no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Os hospitais Santa Clara, em Salvador; Calixto Midlej Filho, em Itabuna; e São Vicente, em Jequié, também possuem 100% de suas UTIs reservadas para o tratamento de adultos com Covid-19 ocupadas. Entretanto, as três cidades possuem outras unidades com vagas exclusivas para o enfrentamento da pandemia.

GERAL

A taxa de ocupação das UTIs no estado teve uma queda considerável neste sábado (9), saindo de 74% para 70% nas últimas 24 horas. A região sul da Bahia, com leitos distribuídos por Ilhéus, Itabuna, Jequié e Valença, possui a situação mais preocupante, com 87% de ocupação.

O sudoeste do estado, com 70 leitos concentrados em Vitória da Conquista, registra 86% de ocupação, seguido da região sul, com 80%, e o norte, com 73%. As demais regiões da Bahia possuem taxas abaixo da média estadual.

BN

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia