Homem contrai Covid-19 após tomar vacina da Pfizer; médicos fazem importante alerta

Em meio ao início da imunização contra a Covid-19 em alguns países, um caso ocorrido na Califórnia, nos Estados Unidos, vem chamando a atenção de especialistas. De acordo com o site UOL, um enfermeiro que tomou a vacina Pfizer há aproximadamente uma semana testou positivo para a Covid-19. Diante do fato, médicos fizeram um alerta sobre o tempo necessário para a imunização.

Matthew W., um enfermeiro de 45 anos, usou as redes sociais para contar que havia tomado a vacina na Pfizer no último dia 18 de dezembro. O profissional trabalha na linha de frente contra o coronavírus em dois hospitais locais. À época, Matthew contou que não sentiu efeitos colaterais além de um pouco de dor no braço onde tomou a vacina.

Quase uma semana após ser vacinado, na véspera do Natal, o enfermeiro sentiu alguns sintomas como calafrios, cansaço e dores, e foi submetido a um teste para Covid-19. Para sua surpresa, o resultado foi positivo. Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas do Centro de Saúde da Família de San Diego, explicou o que aconteceu para que o enfermeiro contraísse a doença mesmo tendo recebido a vacina e deixou um alerta.
Christian afirmou que de acordo com os testes clínicos, a vacina demora em torno de 10 a 14 dias para criar proteção para o organismo, portanto, mesmo após a vacinação, o paciente deverá manter os cuidados contra a doença, como o uso de máscara e o isolamento social.

Aquela primeira dose, achamos que ela dá cerca de 50%, e você precisa daquela segunda dose para chegar a até 95%”, explicou o médico. Apesar de inúmeros países já terem iniciado o calendário de vacinação, o Brasil ainda não tem previsão para começar a vacinar a população. Até o momento, a Covid-19 já fez mais de 190.000 vítimas fatais no Brasil.

i7news.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia