Ministério da Saúde se reune com governadores para iniciar distribuição da vacina

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, marcou uma reunião hoje (18) com os governadores para iniciar a distribuição das seis milhões de doses da Coronavac. Ela acontece às 7h, no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Alguns gestores como o governador do Piauí Wellington Dias (PT); o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); o do Paraná, Ratinho Jr (PSD), confirmaram a presença.

Os imunizantes serão distribuídos por meio de aviões e 100 caminhões refrigerados, que até o final de janeiro devem chegar a 150. Toda a frota é rastreada e bloqueada via satélite.

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas disponibilizará aeronaves da Azul, Gol, Latam e Voepass para transportar gratuitamente as vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição nas cidades será realizada com o Ministério da Defesa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (17) o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil: a vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia