Governador da Bahia prorroga lockdown até quarta-feira (3)

Foto : Reprodução

O governador, Rui Costa decidiu neste domingo (28) prorrogar o lockdown no estado da Bahia. As restrições continuam até às 5h da manhã de quarta-feira (3).

O secretário de comunicação de Feira de Santana, Edson Borges, informou que Feira de Santana seguirá o decreto do estado e que haverá alteração de horários também no funcionamento dos órgãos públicos. De acordo com ele, o governador ligou para o prefeito Colbert Martins, informando sobre a prorrogação da medida e a prefeitura logo mais vai emitir uma comunicação oficial sobre o assunto.

O prefeito Bruno Reis (DEM) vai estender por mais dois dias o fechamento de atividades não-essenciais para evitar a alta de casos de Covid-19 e o colapso na rede de saúde. Conforme apurou o Metro1, a decisão será anunciada pelo gestor ainda neste final de semana. O lockdown parcial começou na sexta-feira (26), às 17h, em todo o estado e tem vigor até as 5h de segunda-feira (1º).

Conforme especificado pelo decreto municipal da última quinta-feira (25), não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulta está em 85% na capital baiana, segundo boletim divulgado neste domingo (28).

*Acorda Cidade/Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia