Covid-19: Cinco pessoas da mesma família morrem em menos de um mês em Brumado

Cinco pessoas de uma mesma família morreram em decorrência da Covid-19, em menos de um mês, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A última morte foi registrada no domingo (7).

A família é da cidade de Brumado, que fica a cerca de 140 km de Vitória da Conquista. Os cinco estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), entre os hospitais São Vicente, das Clínicas e o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A última vítima foi um jovem identificado como Cleiton, que morreu no dia em que completou 33 anos. Dias antes dele, morreram a mãe, Zélia, e o pai, José Luiz. O casal estava na faixa dos 75 anos. O cunhado de Cleiton, Antônio, foi a terceira vítima da família a perder a vida para o coronavírus.

A quarta pessoa a morrer foi o irmão de Cleiton, Lúcio, que também era filho de Zélia e José Luiz. De acordo com a família, eles não souberam das mortes uns dos outros porque estavam na UTI.

O casal Zélia e José Luiz deixa outros cinco filhos. Cleiton deixa uma filha e Lúcio deixa duas. Antônio, que também deixa um filho, se contaminou ao cuidar do sogro, José Luiz, quando ele adoeceu.

O enterro de Cleiton foi na tarde de domingo. O carro da funerária passou pela casa da família, todo fechado, para que vizinhos e familiares se despedissem do corpo. O enterro foi realizado em Brumado.
A última morte foi de um jovem identificado como Cleiton, aos 33 anos — Foto: Reprodução/TV Bahia

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia