EUA anunciam doação de 60 milhões de doses de vacinas

Foto : Divulgação/AstraZeneca

Os EUA anunciaram que vão doar todo o seu estoque de vacinas da Oxford/AstraZeneca quando o imunizante contra a Covid-19 for aprovada nas análises de segurança federais, conforme informação da Casa Branca. Segundo o governo norte-americano, são cerca de 60 milhões de doses para exportação nos próximos meses. Porém, não foi revelado quantas doses estão prontas ou para quais países elas irão.

Isso é mais do que a ação do governo Biden no mês passado em compartilhar cerca de 4 milhões de doses da vacina com o México e o Canadá. Por mais que a vacina Oxford/AstraZeneca seja utilizada em todo o mundo, não foi ainda autorizada pela agência reguladora americana (FDA).
“Dado o forte portfólio de vacinas que os Estados Unidos já possuem e que foram autorizadas pelo FDA, e dado que a vacina AstraZeneca não está autorizada para uso nos Estados Unidos, não precisamos usar a vacina AstraZeneca aqui durante os próximos meses”, explicou o coordenador da covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients.

Nesta segunda-feira (26), o presidente americano, Joe Biden, garantiu ajuda emergencial à Índia para lidar com a onda de Covid-19 durante uma conversa com o primeiro-ministro Narendra Modi. Ademais, porta-vozes indianos notaram que Modi pediu a Biden para moderar os requisitos de propriedade intelectual para vacinas.
Na Índia, o governo fez com que Twitter, Facebook e Instagram bloqueiem cerca de 100 postagens que criticam a forma do país de lidar com a explosão do vírus. As autoridades argumentaram que a determinação foi projetada para impedir desinformação relacionada ao coronavírus.
A situação segue preocupando o restante do mundo. O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, prometeu ajudar o país. Em entrevista à Sky News, ele disse que vai enviar ao compressores e ventiladores de oxigênio à nação asiática.

Fonte: Estadão Conteúdo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia