Covid-19: Israel aplicará dose de reforço para todos os vacinados

Israel aplicará dose de reforço para todos os vacinados
Premiê de Israel, Naftali Bennett, recebe 3ª dose de vacina da Pfizer
RONEN ZVULUN/REUTERS

Israel começou neste domingo (29) a oferecer dose de reforço contra a covid-19 para jovens a partir de 12 anos, e o primeiro-ministro do país disse que uma campanha que começou há um mês com essa estratégia para os idosos desacelerou a taxa de doenças graves causadas pela variante Delta.

Ao anunciar a decisão, autoridades de saúde israelenses disseram que a eficácia da segunda dose da vacina da Pfizer-BioNTech diminuiu seis meses após a administração, tornando necessária a aplicação de um reforço.

“A terceira dose nos leva ao nível de proteção alcançado pela segunda dose logo depois de aplicada”, disse Sharon Alroy-Preis, chefe de saúde pública do Ministério da Saúde de Israel.

“Isso significa que as pessoas estão 10 vezes mais protegidas após a terceira dose da vacina”, acrescentou ela em entrevista coletiva, na qual foi anunciada a expansão da campanha pela terceira dose.

Os elegíveis para a terceira dose podem recebê-la desde que pelo menos cinco meses tenham se passado desde a segunda injeção – um período de tempo menor que o intervalo de oito meses em vigor nos Estados Unidos, que está considerando reduzir o tempo de espera.

Na esperança de conter a propagação da variante Delta, altamente contagiosa, Israel começou a administrar a dose de reforço à sua população mais velha há um mês e tem diminuído gradualmente a idade do público alvo, que estava em 30 anos antes do anúncio deste domingo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia