Mãe de 8 filhos morre por complicações de covid-19 após recusar ser vacinada

A líder de escoteiras Amber Feltner, 37 anos, foi levada a um hospital local em Cincinnati, Ohio (Estados Unidos), no dia 13 de setembro ao apresentar os primeiros sintomas de covid-19. Pouco tempo depois, Amber foi entubada e, em 21 de setembro, morreu por complicações do vírus. Ela era mãe de 8 crianças, que têm de 3 a 20 anos.

O seu marido, Travis Feltner, se pronunciou no Facebook. “Às 22:12 nós perdemos a melhor mãe do mundo”, escreveu ele, que aproveitou para fazer um apelo a possíveis doadores, já que precisará assumir os custos da internação.

O marido recorreu a possíveis doadores no Facebook para arcar com os custos da internação (Foto: Reprodução Facebook)

O marido recorreu a possíveis doadores no Facebook (Foto: Reprodução Facebook)

O marido contou ao canal WLWT5 que Amber não tomou a vacina por conta de uma reação que ele teve, quando recebeu a vacina da gripe, anos atrás. Agora, ele encoraja que quem não se vacinou, tome a dose do imunizante. “Eu nunca gostaria que ninguém passasse pelo que eu estou passando. É um completo pesadelo”, continua ele. “Eu sei que Amber não gostaria que outras pessoas dessem o mesmo passo em falso que ela.”

Sobre os filhos, Travis comentou: “É difícil porque eles continuam a perguntar sobre a mãe”. De acordo com o jornal The New York Times, até a manhã desta quinta-feira (23), 55% da população estadunidense havia sido completamente vacinada, com 64% tendo tomado pelo menos uma dose.

*Globo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia