São Paulo tem alta de 250% de internados por covid-19 em um mês

O último mês foi de aceleração da pandemia de Covid-19 na cidade de São Paulo registrando uma alta de mais de 250% no número internados na rede municipal de saúde.
São Paulo conta com 86 internados por covid em leitos de UTI
São Paulo conta com 86 internados por covid em leitos de UTI – Foto: Divulgação

O último mês foi de aceleração da pandemia de Covid-19 na cidade de São Paulo, que registrou uma alta de 251,8% no total de internados na rede municipal com o coronavírus em leitos de enfermaria e de UTI. Entre 30 de abril e a segunda-feira, 30, o total saltou de 56 para 197. As informações são do O Estado de S.Paulo.

O aumento no número de internados, no entanto, segue bem distante do apresentado no dia 30 de janeiro, quando a cidade tinha 873 internações por Covid-19 na rede municipal, o recorde registrado, já durante o pico da variante ômicron.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), admitiu que “neste momento, é possível observar uma tendência leve de aumento nos casos de covid-19 entre a população geral”.

Internados em leito de UTI

São Paulo conta com 86 internados por covid em leitos de UTI e outros 111 na enfermaria. As taxas de ocupação em cada modalidade são de 48% e 38%, respectivamente.

Na última semana, o Boletim InfoGripe da Fiocruz sinalizou uma tendência de aumento dos casos de covid-19 em todas as regiões do Brasil. Das 27 unidades federativas, 18 apresentaram sinal de crescimento dos casos de covid. O mesmo foi observado em 20 capitais.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia